RUMO CERTO: futilidade ou necessidade?

Posted: segunda-feira, 3 de maio de 2010 by OZURUBU in
10

Teresina é uma cidade que vem se desnvolvendo ao longo desse século, ganhando lojas, franquias importantes... Mas a cidade preserva o péssimo hábito de ter monopólios que ao invés de ajudar no desenvolvimento, acaba freando-o e quem paga por isso somos todos nós.

O lazer aqui tem deficências, mas todo sábado no fim da tarde, assim como no domingo, um local que reúne as mais variadas tribos e propõe a diversidade cultural da populaçao é justamente o ........ SHOPPING!
Estou falando do CALOROSO Riverside e é claro, do MONUMENTAL Teresina Shopping. Agora me respondam: Como uma cidade de quase 1 milhão de habitantes (contando com a bela Timon e os turistas de Altos, Caxias - MA e União) possui apenas dois shoppings? Pra tentar esclarecer mais sobre o tema: apresentarei 4 casos em Teresina.

1° caso: TERESINA SHOPPING
Alguém aqui nunca estava em um deles e achou que estava no meio de um formigueiro. EU por exemplo já ensaiei diversas cenas do Matrix quando vou por lá, são desvios, saltos, tudo pra não esbarrar em ninguém.
Mas vamos direto ao ponto: a população da cidade já implora há anos para que esse shopping seja ampliado ou que novos empreendimentos venham pra cá. E olha o que um certo grupo, dono de um shopping aqui em Teresina faz: LANÇA UM MEGAEMPREENDIMENTO NA NOSSA VIZINHA SÃO LUÌS!
Não, eu não sou contra a diversificação ds locais de investimentos, mas será que o GRUPO C... não tem é dinheiro pra atender aos anseios de seus clientes?
É claro que pode parecer uma besteira, mas o lazer nos fins de semana para quem passa a semana trabalhando ou estudando merece ser em locais com mais conforto e hospitalidade.
E olha a sacanagem: tirar o Espaço Saúde, tão bem visto, para instalar lojas, que a meu ver serão mínimas, assim como as atuais. è bom que em 2012, no aniversário de 15 anos, os empresários tripliquem, quadrupliquem o Teresina Shopping.
.
Enfim.. enquano o Teresina batalha com a própria Mão Fechada, vamos ao segundo problema:

2° caso: RIVERSIDE SHOPPING
Alguém tem dúvida de que o Riverside merece uma ampla reforma inclusive com a instalação de mais uns dois andares? E não é pedir demais não, afinal, mercado consumidor, franquias e lojas é o que não faltam. Alguém já se tocou da vergonha que é aquela praça de alimentação??????? Se é que se pode chamar aquilo de uma.
E o estacionamento? Tem engarrafamento dentro do estacionamento do Riverside, é um caos...
.
Eu sei que existem pontos muito positivos em ambos os shoppings, só que ainda não é suficiente para agradar á quem utiliza dos seus serviços. È preciso desenvolver, e conviver bem com a CONCORRÊNCIA!!
Em breve vocês verão o Terceiro e o Quarto casos dos shoppings de Teresina. E enquanto isso: TERESINA E RIVERSIDE, respeitem os piauienses, vamos tomar o Rumo Certo...

por Dennys Uchôa.

10 comentários:

  1. Anônimo says:

    E as pessoas só vivem de SHOPPING? Se toca garoto, aqui em THE tem vários lugares para ir, muitos, várias programas que se pode fazer...na verdade o povo gosta da mesmisse, ou é tudo cambada de liso e sedentário que não conhece a cidade que tem...Quando essas merdas vão pro shopping vão tudo com a roupa mais nova comprada no brechó...Eu vou de chinelo e bermuda, por que? Num é nenhum evento de moda...e shopping é mesmisse...Retificando, procure conhecer melhor sua cidade, a outros lugares, muito melhor que shopping, exemplo: Betty Cuscuz, aproveita, sai da Lan House e vai lá d auma voltinha, nerdizinho.

  1. Teresa says:

    Sim, mas ele nunca disse que aqui não tem outros lugares. Você mesmo, anônimo, afirmou: o povo aqui gosta da mesmisse, mas o povo aqui quer uma mesmisse nova, ou seja, um novo shopping. O engraçado é que você não tá nada preocupado com o fato de irem todos usando a roupa mais nova que sabe e quer mostrar a tal superioridade andando de berbudinha e chinelo, sinceramente, cada um se veste da forma que bem entender, isso não influi em nada em coisa alguma. O Dennys, em sua postagem, nunca disse não conhecer a cidade. Anônimo, seus argumentos foram completamente falhos e contraditórios...

  1. dennys says:

    é o seguinte: eu concordo que a cidade possui muitos lugares pra ir, e eu gosto demais de Teresina e sim, concordo que ir todo arrumado pro shopping não tem nada a ver, eu tbem gosto de ir de chinelo e bermuda, enfim, é um lugar qualquer e cada um vai do jeito que preferir. Mas a questão aqui é: há anos que precisamos de novos divertimentos isso é fato... não falo só de shoppings, mas de clubes, novas lojas, fast-foods, sei lá, mudar não faz mal a ninguém. É bom você pensar antes de falar qualquer coisa, e quanto a Betty Cuscuz, valeu a dica, é um bom lugar. E outra: eu entro em lan house quando eu quiser, e não devo satisfação a ninguém. E obrigado por me chamar de NERD, não sou, mas seria até bom.
    Acompanhe o blog...

  1. Gabs says:

    Teresina Shopping e Riverside Shopping = merda q
    Não tem nada o q fazer lá, é sempre a mesma coisa q
    Cade novidade? nem sei.
    Melhor ir pruma praça com os amigos ROK#PR3p,rkAJRIUnriue

  1. Anônimo says:

    Bem já que tocaram em nome de São Luís vamos lá...Bem, lá é bem mais comum ver pessoas comuns andando de forma comum. E agora Teresina...a galerinha que só sai dia de sabado, que tem uma vida sedentária, não tem onde ir, não têm dinheiro, compra aquela "ropitcha super chique" e vai "estreiar" no belo shopping da cidade. E se roupa não influenciasse, deixariam mendigo entrar no Shopping? Garotas de micro-saias em partições públicas? Já fui em vários lugares públicos de bermuda e me proibiram de entrar por causa de uma bermuda, então, minha querida, é lógico que uma roupa influencia...ou você acha que aquele caso, da garota da Uniban não teria acontecdio devido a uma rouoa? Pois então. NOSSA QUE MARAVILHA...E também, em nenhum momento eu citei que ele tinha falado isso no post, eu só comentei...E deixe cada um ter sua opnião, se não gostou, fazer o quê. E essa tal de "mesmisse nova" que a tal garota falou, só sabem pedir isso...UM NOVO SHOPPING...Bem, as pessoas só não VIVEM DE SHOPPING...procure conhecer outros lugares e você verá que SHOPPING não é a ÚNICA COISA DO MUNDO. Beijos beijos.

  1. Anônimo says:

    cara eu amo teresina é otimo mais simplesmente o q estes garotos querem fazer é abri os olhos de gente como vcs!! q simplesmente colocam o filho do Claudino no poder e com isso faz com q ele prefira investir em São Luiz do q no Piaui q elegeu ele como senador!!! Acordem!!

  1. Teresa says:

    O que eu quis dizer foi que cada pessoa se veste da forma que quiser, cabe a cada um ter consciencia do ambiente que vai frequentar. Se a pessoa só sai no sábado, se tem uma vida sedentaria e blablabla, é problema dela, isso depende de uma série de fatores. Ninguém nunca disse aqui que só se deve ir pra shopping, ou você leu: "oooh, vamos todos ao shopping, lá é demais!"? Não. Shopping é o único lugar de qualquer cidade que reúne tudo, todo tipo pessoa, lojas, praça de alimentação, ou seja, em um shopping é para ter tudo. Aqui todo mundo conhece outros lugares e não queremos que a cidade cresça só em termos de shopping, existem outras coisas, é claro. Você devia procurar entender melhor porque essa postagem ta falando especificamente do caso do shopping, você generalizou e fez tempestade em copo d'água como se todos aqui fossemos doentes e viciados em shopping, o que é um grande engano. Você bem que poderia se identificar, heim? :)

  1. esrom rpz vão construir um shopping no primavera perto do pq da cidad(+ detalhes http://www.meionorte.com/robertofreitas,novo-shopping-de-teresina,83832.html)
    oia eu axo q esses shopping de THE soh vamo melhorar,ampliar se tiverem concorrencia..enquanto naum tiver naum vamos pra frent.
    esse blog d vcs ta massa
    oia bota uma postagem ai da ingrind pra v qual eh a baboseira q ela vai falar.... flw

  1. Janaira Saraiva says:

    Os shoppings de Teresina são uma merda mesmo!!
    Isso é fato!
    Blog massa!
    *--(

  1. Anônimo says:

    São Luís possui no momento 7 shoppings, um já em construção que será o maior de São Luís (Shopping da Ilha da Sá Cavalcante) e vários projetos pra novos shoppings...