RUMO CERTO: 2ª parte - Futilidade ou Necessidade?

Posted: sexta-feira, 18 de junho de 2010 by OZURUBU in
1

>epois das minhas férias estou de volta para o blog OZURUBU. Relamente a Copa do Mundo está tomando meu tempo, são muitos bolões pra ganhar e gols para assitir, enfim. Porém, arranjei uma brecha para prosseguir com a segunda parte da Reportagem sobre Shoppings na cidade de Teresina.

Já falei dos antigos, tradicionais e superconhecidos TERESINA SHOPPING e RIVERSIDE SHOPPING. Citei também um novo shopping que, segundo fontes não-oficiais, foi lançado na vizinha São Luís. Então vamos ao:

3° caso: COMPLEXO NORTH SHOPPING HCT e PINTOS
Este é um mistério. Vou chamar o CSI pra resolver. O fato é que há alguns anos esse empreendimento foi lançado pelo Dr. Paulo Henrique, diretor e proprietário do Hospital das Clínicas de Teresina - o HCT. Pois bem, os renders mostram a grandiosidade do projeto e a ousadia de sua localização, que como já foi citado nos comentários será na Av. Fernando de Noronha, próximo ao Parque da Cidade.
E onde está a ousadia? Veja bem: é Zona Norte, na Primavera, e possivelmente trará outros investimentos. Não é preconceito, mas parece mentira. O que resta aos nortistas do Porenquanto, Aeroporto, São Joaquim, Poty Velho e adjacências é felicidade. Pra mim é ótimo, já que é perto da minha casa e da Universidade Federal onde eu pretendo estudar nos próximos anos, espero. Além disso, no Complexo haverá um hospital, o Poty Medical Center, que foge do Pólo de Saúde, o Centro Cultural Noé Mendes, com auditório e espaço para eventos e um Centro de Ensino com faculdades, graduações em saúde, que vai servir até pro próprio hospital, cursos de línguas e todo um aparato de investimentos que impressionam.
O ponto mais fraco, a meu ver são as empresas que já tem espaço garantido: Carvalho e Pintos. Parece um repeteco. Mas tudo bem, o que importa é o desenvolvimento da cidade.
A Pintos também está prestes a entregar o seu brinquedinho, uma mega loja com departamentos variados e que está sendo aguardada com muita euforia, pois também estão prometendo o Restaurante Favorito. Estou otimista e todos aguardamos ansiosamente.

Voltando ao HCT. O problema é que há muito tempo é para ser concluído e nada. Anos de atraso e agora eles anunciaram. Vamos apostar: quem acredita nessa data:
Junho de 2011?

4º caso: DIAMOND CENTER
Esse é outro mistério. Não é a toa que o CSI já tem mais de 20 temporadas. Pois é: o Diamond aparece todos os dias em comerciais dentro do Jornal do Piauí na TV Cidade Verde e no Agora na TV Meio Norte. nenhuma imagem eletrônica foi mostrada e a perspectiva só aumenta. O que se sabe até o momento é que serão dois prédios, um de consultórios e um de escritórios em geral, na parte inferior um mini shopping com cerca de 80 lojas e uma praça de alimentação. Será na Av. Petrônio Portela, em frente aos clubes da Universidade Federal. Não se tem prazos para a entrega e nem nome de possíveis lojas. Mas, buscando imagens da internet de acordo coma descrição atual, o Diamond seria algo parecido com essa foto:
A esperança é a última que morre, e Teresina, mesmo que ninguém aceite, precisa sim de novos investimentos e de shoppings, além da melhora dos atuais. O Extra também está aí e vai mostra para o que veio.



Uma boa idéia são esses mini-shoppings como o Diamond e o Pintos, porém, os grandes empreendores tem
em Teresina um abiente perfeito. Iguatemi e outros estão convidados a se instalarem logo pois essa palavra
SHOPPING, eu já abusei de escrever nesse post.kkkkk.

E aguarde: mais "futilidades e necessidades" para cidade em breve.
Vamos seguindo o RUMO CERTO. E que o Brasil ganhe a Copa. HEXA CAMPEÃO.

por Dennys Uchôa.

1 comentários:

  1. Unknown says:

    acho q agora vamo se livrar do Carvalho, apesar de estar construindo uma mega loja na Av. Presidente Kennedy e haver boatos de um novo mercado no cruzamento das Avenidas PEtronio Portela e Duque de Caxias, a Bom Preço/Walmart anuncia a contrução de um hiper mercado Bom Preço na Kennedy e um super atacado Maxxi na João XXIII, tudo impulsionado talvez pelo gigante Extra, no antigo clube das Classes Produtoras, este q será inaugurado final de julho.
    Além desses supermercados nos últimos dias criou-se grande expectativa já que há possibilidade do Grupo Sá e Cavalcante lançar masi um shopping na capital, mas nada confirmado.
    Aliás, de confirmado mtos empreendimentos já foram e nada, como é o Caso do HCT e do Iguatemi, q viu o monopólio no meio do camihno.
    Porém, o Carrefour, q empacou em 2008 pode voltar a se instalarr aki com a concorrencia dessas novas empresas.
    Outras boas iniciativas são um novo e gigantesco Home Center da Engecopi, e a tão sonhada instalação desses pequenos desejos: GIRAFAS, BURGER KING, HABBIBS e + MC Donalds. MAs claaro, longe dos shoppings.
    MAs enquanto isso, ficamos com o Pintão mesmo, o Mini Pintos ou sei lá como vai ser chamado, q quer bater seu recorde de mais tempo para ser construído, até o EXtra q chegou anos depois vai inaugurar antes.
    Os empreendores precisam entender q aki tem mão de obra, tem mercado consumidor e tem espaço. Bora pra cá, que queremos mudar os ares...