RUMO CERTO: futilidade ou necessidade?

Posted: segunda-feira, 3 de maio de 2010 by OZURUBU in
10

Teresina é uma cidade que vem se desnvolvendo ao longo desse século, ganhando lojas, franquias importantes... Mas a cidade preserva o péssimo hábito de ter monopólios que ao invés de ajudar no desenvolvimento, acaba freando-o e quem paga por isso somos todos nós.

O lazer aqui tem deficências, mas todo sábado no fim da tarde, assim como no domingo, um local que reúne as mais variadas tribos e propõe a diversidade cultural da populaçao é justamente o ........ SHOPPING!
Estou falando do CALOROSO Riverside e é claro, do MONUMENTAL Teresina Shopping. Agora me respondam: Como uma cidade de quase 1 milhão de habitantes (contando com a bela Timon e os turistas de Altos, Caxias - MA e União) possui apenas dois shoppings? Pra tentar esclarecer mais sobre o tema: apresentarei 4 casos em Teresina.

1° caso: TERESINA SHOPPING
Alguém aqui nunca estava em um deles e achou que estava no meio de um formigueiro. EU por exemplo já ensaiei diversas cenas do Matrix quando vou por lá, são desvios, saltos, tudo pra não esbarrar em ninguém.
Mas vamos direto ao ponto: a população da cidade já implora há anos para que esse shopping seja ampliado ou que novos empreendimentos venham pra cá. E olha o que um certo grupo, dono de um shopping aqui em Teresina faz: LANÇA UM MEGAEMPREENDIMENTO NA NOSSA VIZINHA SÃO LUÌS!
Não, eu não sou contra a diversificação ds locais de investimentos, mas será que o GRUPO C... não tem é dinheiro pra atender aos anseios de seus clientes?
É claro que pode parecer uma besteira, mas o lazer nos fins de semana para quem passa a semana trabalhando ou estudando merece ser em locais com mais conforto e hospitalidade.
E olha a sacanagem: tirar o Espaço Saúde, tão bem visto, para instalar lojas, que a meu ver serão mínimas, assim como as atuais. è bom que em 2012, no aniversário de 15 anos, os empresários tripliquem, quadrupliquem o Teresina Shopping.
.
Enfim.. enquano o Teresina batalha com a própria Mão Fechada, vamos ao segundo problema:

2° caso: RIVERSIDE SHOPPING
Alguém tem dúvida de que o Riverside merece uma ampla reforma inclusive com a instalação de mais uns dois andares? E não é pedir demais não, afinal, mercado consumidor, franquias e lojas é o que não faltam. Alguém já se tocou da vergonha que é aquela praça de alimentação??????? Se é que se pode chamar aquilo de uma.
E o estacionamento? Tem engarrafamento dentro do estacionamento do Riverside, é um caos...
.
Eu sei que existem pontos muito positivos em ambos os shoppings, só que ainda não é suficiente para agradar á quem utiliza dos seus serviços. È preciso desenvolver, e conviver bem com a CONCORRÊNCIA!!
Em breve vocês verão o Terceiro e o Quarto casos dos shoppings de Teresina. E enquanto isso: TERESINA E RIVERSIDE, respeitem os piauienses, vamos tomar o Rumo Certo...

por Dennys Uchôa.