RUMO CERTO: A complexidade no uso do capacete.

Posted: quarta-feira, 28 de abril de 2010 by OZURUBU in
3


Nessa primeira postagem quero mostrar á vocês leitores até onde vai a Inteligência humana. Anos de evolução social e mental e desenvolvimento nas mais variadas formas. Todos têm acesso á essas mudanças e poucos fazem delas a possibilidade de viver melhor. Especialmente pra vocês, internautas, apresentarei a prova de inteligência humana e da vontade que essa espécie tem de viver.

Apresento-lhes o CAPACETE!

Desenvolvido para o motociclismo após uma grave acidente há muito tempo, o capacete é um instrumento de segurança super COMPLEXO que tem sua utilização restrita àqueles que querem viver por mais tempo e/ou os que não querem pagar multa.

Apesar desses dois motivos básicos serem o suficiente para tal, o uso do capacete é um assunto muito polêmico, já que alguns têm MEDO dele, ou então NOJO. Outros até preferem evitar DOR DE COTOVELO como na imagem abaixo.

Talvez outro motivo para não usá-lo seja a PREGUIÇA (pois pra encaixar na cabeça demooooora), ou até mesmo NARCISISMO, já que na maioria das vezes os BOYS e GIRLS querem mostrar seus rostos LINDOS e deixam o capacete em cima da mesa.

Medo da MORTE? Muita gente tem, só parecem não querer evitá-la. Alguém me responda: Qual o mal que existe em colocar o capacete na cabeça? Por que não cabe? É preguiça, nojo, narcisismo ou medo? E onde fica o amor próprio?

Vocês devem estar achando que eu sou um maluco dramático, mas preste atenção:

E olha que esse é só UM caso, se liga nos dados: segundo matéria no site Acesse Piauí,

2007: 2247 acidentes, 1789 feridos e 189 mortos

2008: 1898 acidentes, 1898 feridos e 169 mortos

Pra fechar: 2009 – 267 mortos. Em 3 anos morreram 625 motociclistas.

Só em Mato Grosso, 80% das UTIs são ocupadas, adivinha por quem? Motociclistas. E a maioria estaria fora desses índices se estivessem usado o capacete.

É claro que a principal causa não é somente o uso do capacete, porém é certo que ele é indispensável e merece ser utilizado com freqüência.

E para aqueles que não saber usar esse “instrumento complexo”, siga os passos:

Vai querer proteger sua linda cabeçinha, então exija um capacete, se proteja e siga sempre no RUMO CERTO!

3 comentários:

  1. Anônimo says:

    bem argumentado
    Parabens

  1. Teresa says:

    Amei o texto, valeu Denny Boy! :D

  1. Anônimo says:

    adoro vcs!!!!! vcs são d+++!!!!